São Paulo > Itapetininga e Região

HORÁRIO LOCAL

PREVISÃO COMPLETA CLICK EM Guareí-SP

Quer saber, ou enviar algo de Guareí SP-envie p/- jacutinga.noticias@gmail.com- serão respondidos.

Sign by Dealighted - Coupons and Deals

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Faça sua pesquisa no Jacutinga Noticias

Carregando...

Alunos da região de Sorocaba voltam às aulas segunda-feira e rede terá avaliação de desempenho


Escolas participam de mais uma edição do monitoramento de Aprendizagem; exame tem foco em alunos da alfabetização à 3ª série do Médio
Nesta segunda-feira (dia 3/08/2015), cerca de 4 milhões de alunos da rede estadual paulista, sendo 268,2 mil deles da região de Sorocaba, retornam às salas de aula após recesso de julho. A volta das atividades será marcada também pela nova edição da Avaliação de Aprendizagem em Processo (APP). O exame, obrigatório em todas as escolas com classes do 2º do ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, tem como objetivo diagnosticar o desempenho dos alunos no primeiro semestre e apontar estratégias para o aprendizado até o fim do ano letivo.
A orientação da Secretaria da Educação do Estado é que as unidades apliquem as provas entre 3 e 7 de agosto. A direção das escolas tem autonomia para definir o melhor horário e dia da semana. A avaliação inclui questões de todas as disciplinas propostas pelo Currículo Oficial do Estado de São Paulo, entre elas Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. O conteúdo exigido nas provas varia de acordo com o ciclo de ensino.
Para garantir a precisão dos dados obtidos nos exames, todos os professores têm à disposição o manual "Comentários e Recomendações Pedagógicas". Com ajuda do documento, os educadores poderão identificar em quais disciplinas os alunos apresentam um bom rendimento e, no caso das defasagens, como melhorar o aprendizado. Os resultados são utilizados exclusivamente pelas escolas e educadores e não serão divulgados em público.
"A rede estadual utiliza, ao longo do ano, vários instrumentos para subsidiar professores e diretores com um cardápio de intervenções pedagógicas que favorecem o ensino. Além da Avaliação em Processo, outras avaliações como o Saresp, mostram que nossas escolas estão melhorando o desempenho", explica o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Nenhum comentário: