São Paulo > Itapetininga e Região

HORÁRIO LOCAL

PREVISÃO COMPLETA CLICK EM Guareí-SP

Quer saber, ou enviar algo de Guareí SP-envie p/- jacutinga.noticias@gmail.com- serão respondidos.

Sign by Dealighted - Coupons and Deals

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Faça sua pesquisa no Jacutinga Noticias

Carregando...

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO- DEFESA CIVIL - EM 24/11/2015

NOTA À IMPRENSA - Defesa Civil Estadual realiza entrega de materiais de ajuda humanitária aos municípios de Guareí e Cesário Lange

A Defesa Civil Estadual foi cientificada por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) do município de Guareí, Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Sorocaba (REDEC/I-4), por volta das 10h desta segunda-feira (23/NOV/15), uma precipitação pluviométrica de forte intensidade acompanhada de ventos fortes e queda de granizo resultou em destelhamentos, quedas de árvores e danos em veículos. Conforme informações da COMDEC houve registro de falta de energia elétrica em toda a área urbana, destelhamento parcial no Hospital Adalberto Rocha prejudicando o atendimento e destelhamento parcial em vários imóveis residenciais e comerciais.
Ainda, de acordo com a COMDEC, foram registrados danos em veículos e em plantações na zona rural. Conforme informação do 22º Batalhão da Polícia Militar do Interior (22º BPM/I), a base do grupamento da Polícia Militar, localizada no bairro Floresta sofreu danos na cobertura. Até o momento, não há registro de pessoas feridas, mortas, desaparecidas e o levantamento das pessoas afetadas, bem como o número de imóveis atingidos, está em fase de contabilização. Equipes que estão a campo informam preliminarmente que foram cadastradas até o momento 30 (trinta) famílias desabrigadas, aproximadamente 150 (cento e cinquenta) pessoas, que estão provisoriamente acomodadas na Sede da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os bairros Floresta I, II, III, foram os mais atingidos, com aproximadamente 1.000 (mil) imóveis afetados. Os moradores estão sendo cadastrados e assistidos pela assistência social do município.
Por volta das dez horas do dia 23 de novembro, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil enviou equipe técnica ao município para auxiliar nas primeiras ações de gerenciamento do evento e avaliar as áreas afetadas. O Ten Cel PM Marcelo Vieira Salles, Coordenador Estadual de Defesa Civil Adjunto, esteve presente no município e juntamente com o Prefeito, João Batista Momberg, vistoriou as regiões afetadas.
Após vistoria e avaliação, foi deliberado apoio emergencial para o atendimento às famílias atingidas, que foram assistidos com colchões, cestas básicas, kit de higiene pessoal, kit de limpeza, rolos de lona plástica e fraldas.
As equipes da Defesa Civil Estadual, sob coordenação do Ten Cel Salles e com a presença do Coordenador Regional de Defesa Civil de Sorocaba, Maj PM Miguel, estiveram ainda em Cesário Lange avaliando a situação após vendaval acompanhado de forte precipitação pluviométrica que atingiu o município por volta das 10h20min de 23NOV15. Quatro pessoas ficaram desabrigadas. Na estrada Cruz Preta, que liga a cidade ao bairro Boiadeiro, devido à queda de árvores, o fluxo de veículos foi interrompido. Equipes da prefeitura estão realizando a desobstrução da estrada e apoiando os moradores dessa região. No bairro Alvorada, o local mais afetado, 30 (trinta) residências foram atingidas e as famílias perderam bens materiais e de consumo.
A municipalidade também foi apoiada com material de assistência humanitária e para possibilitar o efetivo atendimento emergencial a estes dois municípios, os caminhões da Defesa Civil Estadual saíram ainda na madrugada do dia 24 de novembro, após o oferecimento de ajuda do próprio Governador do Estado, Geraldo Alckmin, aos prefeitos de Guareí, João Batista Momberg e Cesário Lange, Ramiro de Campos.
Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram na resposta aos municípios de Guareí e Cesário Lange.

Nenhum comentário: