São Paulo > Itapetininga e Região

HORÁRIO LOCAL

PREVISÃO COMPLETA CLICK EM Guareí-SP

Para professores e educadores- um dos melhores blogs sobre educação infantil

Quer saber, ou enviar algo de Guareí SP-envie p/- jacutinga.noticias@gmail.com- serão respondidos.

Sign by Dealighted - Coupons and Deals

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Faça sua pesquisa no Jacutinga Noticias

Carregando...

COMUNICADO DA POLÍCIA MILITAR DE GUAREÍ


 


POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

2º GRUPAMENTO DE POLÍCIA MILITAR DE GUAREÍ



NOTA PARA IMPRENSA - FEVEREIRO 2016


A Polícia Militar de Guareí vem REITERAR a população Guareiense que o uso do cinto de segurança são o meio mais eficaz que se dispõem para reduzir o risco de ferimentos graves e mortes em acidentes de automóvel. Para sua própria proteção e dos demais ocupantes do veículo utilize sempre os cintos de segurança quando o veículo estiver em movimento. Gestantes e pessoas fisicamente debilitadas também devem utilizar os cintos de segurança, elas estão mais propensas a ficarem seriamente feridas se não estiverem usando cintos de segurança.

O cinto de segurança é um dispositivo simples que serve para proteger sua vida e diminuir as conseqüências dos acidentes. Ele impede, em caso de colisão, que seu corpo se choque contra o volante, painel e pára-brisas, ou que seja projetado para fora do carro. 
Os passageiros sentados no banco traseiro, sem os cintos de segurança, não somente se põem em perigo, como também colocam em perigo os passageiros dos bancos dianteiros. Numa colisão frontal eles também se moverão para a frente onde podem bater e ferir o motorista ou passageiro do banco dianteiro.


Estatísticas sobre acidentes mostram que passageiros que usam corretamente os cintos de segurança, têm um risco menor de sofrerem ferimentos e uma chance muito maior de sobreviverem num acidente. Por este motivo, a utilização dos cintos de segurança é exigida legalmente na maioria dos países.

Então não esqueça: Para um longo percurso rodoviário ou para percorrer apenas uma quadra dentro da cidade… devemos sempre usar o cinto de segurança.
Caso algum condutor de veiculo ao ser fiscalizado pela Policia militar e não estiver usando o cinto de segurança corretamente será autuado conforme Código Nacional de Transito.

Penalidades: A ausência do cinto de segurança é infração grave, com perda de cinco pontos da carteira e o pagamento de multa de R$ 127,69. Já transportar crianças no banco da frente ou atrás sem o cinto de segurança é infração gravíssima, com perda de sete pontos e multa de R$ 191,54.


                                                       
                      
                                          CLAUDIMIR DE OLIVEIRA                                                

                       1º SARGENTO PM COMANDANTE        

Nenhum comentário: