São Paulo > Itapetininga e Região

HORÁRIO LOCAL

PREVISÃO COMPLETA CLICK EM Guareí-SP

Quer saber, ou enviar algo de Guareí SP-envie p/- jacutinga.noticias@gmail.com- serão respondidos.

Sign by Dealighted - Coupons and Deals

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Faça sua pesquisa no Jacutinga Noticias

Parlamentar acompanhou o vereador Fábio Barros, de Guareí, que esteve na cidade para conhecer o projeto CEP Rural

Deputado estadual Fernando Cury visita GCM de Botucatu
 



 
O deputado estadual Fernando Cury participou na manhã desta segunda-feira (25) de uma reunião na Secretaria de Segurança e Direitos Humanos de Botucatu.

O parlamentar foi recebido pelo secretário responsável pela pasta, Dr. Adjair de Campos, e acompanhou o vereador Fábio Barros (PPS), de Guareí, que visitou a Guarda Civil Municipal para conhecer o projeto “CEP Rural”.

“Temos um exemplo de trabalho realizado em Botucatu que é referência para muitas cidades do Brasil. O vereador Fábio Barros veio até aqui com três guardas municipais de Guareí, os agentes Fábio Pires de Paula, Ednei de Matos e Airton de Campos Vieira, e o objetivo deles é saber como funciona esse programa para implantá-lo em Guareí”, destacou o deputado.

O CEP Rural foi criado em 2011 e já no ano seguinte garantiu a Botucatu o prêmio Mário Covas, na categoria Inovação e Gestão Estadual. “Esse projeto foi desenvolvido pelo Poder Público na gestão do prefeito João Cury, através de uma parceria com o Conselho de Desenvolvimento Rural e a CATI-regional Botucatu. Havia uma preocupação com a nossa área rural, principalmente em questões de emergência. Tanto nos serviços de segurança para o atendimento de uma ocorrência quanto para prestar socorro, seja pela ambulância ou pelo Resgate do Corpo de Bombeiros. Todas essas propriedades foram cadastradas e numeradas, assim quando existe qualquer solicitação fica fácil encontrar e chegar até o local exato”, acrescentou Fernando Cury.

Além dos representantes de Guareí, estiveram no encontro Marco Aurélio Parolin Beraldo, da CATI-regional Bauru, e o 1° tenente da Polícia Militar de Bauru, Tiago Francisco dos Santos. “Botucatu se preocupa com a segurança e projetos como esse valorizam ainda mais a cidade. Não é a toa que os índices de criminalidade são baixos e colocam nosso município entre os mais seguros do Estado de São Paulo. O engenheiro agrônomo Ricardo Chiarelli, da CATI Botucatu explicou, ao lado da GCM, como tudo funciona e a forma de fazer esse cadastro das propriedades. Vamos ajudar nossos amigos de Guareí no que for possível para que esse projeto seja implantado lá também”, destacou o deputado.

Nenhum comentário: