São Paulo > Itapetininga e Região

HORÁRIO LOCAL

PREVISÃO COMPLETA CLICK EM Guareí-SP

Para professores e educadores- um dos melhores blogs sobre educação infantil

Quer saber, ou enviar algo de Guareí SP-envie p/- jacutinga.noticias@gmail.com- serão respondidos.

Sign by Dealighted - Coupons and Deals

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Faça sua pesquisa no Jacutinga Noticias

Carregando...

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE GUAREÍ SUSPENDE CONSULTAS DE ESPECIALIDADES MÉDICAS.

   Hoje- 07/10/2016- o Secretário Municipal de Saúde de Guareí, Dr. Jucelino Kojima, em entrevista no Jornal da Rádio Realidade de Guareí, divulgou medida de ajuste financeiro para a sua Pasta.

    Kojima afirmou que por determinação do Tribunal de Contas foi necessário fazer ajustes na área financeira, para o fechamento da gestão do atual Prefeito de Guareí, João Batista Momberg, que vai terminar no dia 31/12/2016, como prescreve a Lei de Responsabilidade Fiscal.
   Até a presente data, conforme determinação do Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Finanças, haverá na Saúde Pública de Guareí, um corte de gastos de valor mensal entre R$ 70.000,00 à R$ 80.000,00.
      Para este ajuste foi necessário suspender o atendimento de Especialidades Médica, a partir de 17/10/2016, ou seja as consultas que estão agendadas até o dia 15/10/2016, serão atendidas.

      Estão cancelados todos os agendamentos de consultas de Especialidades a partir de 17/10/2016,
      
      Os atendimentos de Especialidades suspensos são 9 ( NOVE)
     
01-Oftalmologia - Drª Mariana
02- Cardiologia- Drª Márcia
03- Psiquiatria- Dr. Paulo
04- Ultrassonografia
05- Obstetrícia- Dr. Tufic
06- Ginecologia- Drª Carla
07- Pediatria- Dr. Adilson
08- Mastologia - Dr. Marcos (realizados em Botucatu)
09- Gastroenterologia- Dr. Ricardo  (realizados em Itapetininga )

        REAGENDAMENTO
        A partir de 17/10/1016- os pacientes serão encaminhados aos locais de referência, AME de Itapetininga e Sorocaba.

        Afirmou ainda, que até presente data, não houve dispensa de funcionários e a priori os demais serviços prestados pelo SUS de Guareí, estão mantidos  na totalidade e que o Município conta com quatro equipes do Programa da Saúde da Família PSF, com 100 % de cobertura, e que as equipes em questão estarão sendo otimizadas estrategicamente para suportar e atender a demanda de consultas de crianças e adultos e os casos mais graves serão encaminhados as Unidades de Referência  de Guareí.
        As gestantes de risco que estavam sendo monitoradas, serão encaminhada para atendimento específico no Hospital e Maternidade de Itapetininga.
         Sobre a suspensão disse que se optou pelas Especialidades, por não ser um serviço obrigatório pela legislação e o  que vinha sendo realizado era uma prestação de serviços extra, já que existe os Centros de Referências para encaminhamento de pacientes para todos os municípios, com prescreve o SUS.

Nenhum comentário: